Mariano de Xangó

LightBlog

Breaking

03 outubro 2018

Filho de Arlindo Cruz denuncia ataques de intolerância religiosa


Após sofrer ataques de intolerância religiosa em seu instagram, o cantor Arlindinho informou que vai tomar as medidas legais contra esse tipo de crime. Ele foi agredido neste domingo (30) após publicar uma foto ao lado de um símbolo religioso de matriz africana, com a frase:

"Um domingo de muito Axé, Prosperidade e caminhos abertos pra todos. Sigo com fé e esperança renovada Motumbá! #euusobranco #afrobrasileiro candomblé #umbanda".

Pouco depois, um seguidor culpou a religião do cantor pelos problemas de saúde por que passa Arlindo Cruz, pai de Arlindinho.

"Tá amarrado, por isso que teu pai está nesse estado rapaz, vai orar a Deus e se libertar desses demônios. Vai orar pelo teu pai, os demônios ainda não levaram teu pai poque a mãe dele eh cristã e intercede por ele. #liberte-se #DeusCura".

Arlindinho declarou em entrevista ao EXTRA, nesta segunda-feira (dia 1º) que o intuito do post era transmitir uma mensagem de paz e amor, e que o comentário preconceituoso o deixou revoltado.

— Às vezes, um comentário pode parecer pouco, mas é feio, machuca e pode custar vidas. Nosso terreiro já sofreu ataques, uma mãe de santo já faleceu em Caxias por causa desse tipo de intolerância — disse ele: — Esse ser humano que entrou na minha página diz acreditar em Deus, mas fala mal de nossa religião. Eu duvido que ele acredite em Deus realmente.

Milhares de seguidores e internautas intervieram com mensagens de apoio a Arlindinho, encorajando-o a denunciar a agressão.

Depois, o cantor publicou um segundo post informando que iria denunciar o ataque:

“Por todos os Terreiros que ja foram apedrejados, expulsos , queimados. Por todos os irmãos de santo que se foram por INTOLERÂNCIA RELIGIOSA e por mim, pois me doeu ler e saber que existem pessoas desse tipo no mundo. Nojo, que tristeza, sem palavras AFF. Luz pra esse ser! Vou atrás dos meus DIREITOS CHEGA de sofrer calado!”


O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.

Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Radio Sensorial Fm

Nosso Canal no youtube