Mariano de Xangó

LightBlog

Breaking

10 setembro 2018

7 coisas que você só descobre depois de se tornar Umbandista







#1 Usar branco não é fácil

Esta cor traz uma responsabilidade enorme, pois você trocará festas, shows, amigos, bebidas e um dia de descanso para se doar algumas horas para uma pessoa que você nunca viu.

#2 Você é um médium 24 horas por dia e não somente no terreiro

A mediunidade faz parte de você. A espiritualidade mostra um caminho mas há o livre arbítrio no qual cada um realiza as próprias escolhas.

#3 As entidades não estão ali de brincadeira

Todas as entidades estão no terreiro para trabalhar, ensinar e também aprender.

#4 Exu é uma entidade de Lei

O Exu não está ali para brincar, beber, fumar, dar em cima de alguém. Eles são entidades que trabalham nos planos inferiores sob a Lei do Nosso Pai Maior. Os Exus e as Pomba Gira protegem a nossa porteira, a nossa entrada, a saída e nas nossas caminhas pela vida.
Se for preciso, o Exu trabalha sem bebida ou o fumo.

#5 É preciso ajudar e não somente participar

Ajude a limpar quando puder, leve o seu material de trabalho e se possível, verifica as firmezas, o banho de ervas ou atividades pendentes a se realizar.

#6 Cansa mas é gratificante
Antes de todo trabalho, o terreiro precisa estar limpo e as firmezas devidamente cuidadas e devemos nos alimentar de maneira correta.
Se você for cambono, também lidará diretamente com energias

#7 Vai se apaixonar pela religião
Seja cambono, um médium de passe, um médium em desenvolvimento ou um consulente, vai se apaixonar pela religião e nada irá abalar este sentimento.

#SaraváUmbanda #OraiVigiai


Fonte: Saravá Umbanda 
Evandro Fernandes

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.

Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Radio Sensorial Fm

Nosso Canal no youtube