Mariano de Xangó

LightBlog

Breaking

14 agosto 2018

Homenagem a nosso amado Pai Obaluaê e comemoração de 10 anos de abertura do templo espiritual vovó Catarina e baiano Ze do Coco!



Homenagem a nosso amado Pai Obaluaê e comemoração de 10 anos de abertura do templo espiritual vovó Catarina e baiano Ze do Coco!
Nesses 10 anos,lembramos o primeiro dia da abertura...um chão,3 imagens e 4 médiuns e um misto de sentimento e emoções...a verdade é que se pudesse voltar atrás faria tudo exatamente da mesma forma!



 Muitas histórias,muitas vidas e muitas transformações e o saldo de hoje é o coração cheio de GRATIDÃO a toda a espiritualidade pela sustentação nessa jornada,pois se fácil não foi,nos trouxe aprendizados valiosos para a vida.
Obrigada meu criador pela oportunidade única de poder de alguma forma trabalhar,crescer e aprender...aqui estou pronta para tudo aquilo que for de vossa vontade e que sua vontade se faça sempre maior que minhas tristezas,medos,decepções ou incertezas,Pois só assim estarei servindo ao propósito maior que é estar mais próxima de ti.
Gratidão a todos que de alguma forma cruzaram nosso caminho nessa jornada,Que Pai oxalá abençoe a todos que fizeram ou fazem parte dessa história!

Gratidão Pai Evandro Fernandes por possibilitar que toda essa linda história começasse e continuasse com as bênçãos de Pai Joaquim d'angola,e a todos os irmãos do Instituto Cultural confraria dos pretos velhos de umbanda!














Fonte: 
Alessandra Fernandes da Silva

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.

Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Radio Sensorial Fm

Nosso Canal no youtube