Mariano de Xangó

LightBlog

Breaking

13 junho 2018

Os Diálogos são necessários para o enfrentamento ao Racismo e a intolerância religiosa, o racismo religioso mata, agride, oprime, persegue, MATA!

[Contra o Racismo Religioso]

No último fim de semana, aconteceu a segunda Vivência Coletiva do Enegrecer RN no Ilê Axé Dajô Obá Ogodô a fim de trocar saberes acerca do racismo e ancestralidade negra, assim como articular movimento negro e movimento de terreiro.

Obrigado ao Babalorixá Melquisedec C. Rocha de Xangô, à Iyalaxé Flavinha Dela Rocha de Oxum e as filhas e filhos da casa pela acolhida e pelos ensinamentos.

"Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos!"

Os Diálogos são necessários para o enfrentamento ao Racismo e a intolerância religiosa, o racismo religioso mata, agride, oprime, persegue, MATA!




O Obá Ogodô mantem suas portas abertas para as vivências coletivas do sagrado, agradecemos ao Enegrecer por mais uma vivência que nos trouxe fortalecimento e trocas de saberes.

Acreditamos que a partir do fortalecimento das pequenas células, podemos gerar a força que precisamos para os grandes impactos na sociedade.

A grande Onda, será gerada por nós, que estamos na base da pirâmide. Precisamos capacitar, moldar também o topo, os mestres, adentrar com mais ênfase a academia, para que os formadores de opiniões gere sementes boas, e não propaguem os retrocessos.

"NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!"

BABÁ OBÁ WALÊ
Melquisedec d' Sango

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.

Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Radio Sensorial Fm

Nosso Canal no youtube