Mariano de Xangó

LightBlog

Breaking

15 junho 2018

O Homem em harmonia com a Natureza!

Hoje tem UMBANDA na Gazeta de Limeira!
Mensagem de hoje

"O Homem em harmonia com a Natureza", do Luminar Guia Espiritual Caboclo Mirim, através do grande médium CCT Benjamin Figueiredo.


O Homem em harmonia com a Natureza
“O homem que procura viver o silêncio, vai buscá-lo no tumulto das suas paixões emocionais ou nas imagens gravadas em sua mente, provoca reações de sentimentalismos subjetivos que se tornam ruídos perfeitamente sensíveis à sua própria sensibilidade. O homem-personalidade possui cinco sentidos que permitem sua ligação com a Natureza, estabelece meios de contato que transmitem da Natureza para si e de si para a Natureza, uma harmonia de recíproca fraternidade.
Pelos olhos, o homem fica sabendo que a Vida existe; pode reter as imagens que compõem a liturgia da Natureza para aprender a sentir melhor aquilo que não sabe enxergar. Pelos ouvidos, ele pode sentir a cadência harmoniosa que ritma a grande fraternidade entre os seres. Pelo nariz, recebe da Natureza o perfume salutar e necessário para o desintoxicar do carbono das suas grosserias. Pelo tato, ele vai caminhando vagarosamente para não se prejudicar e nem prejudicar os outros. E pelo paladar, finalmente ele pode provar que as coisas boas da vida não tem o mesmo gosto das coisas más. Estas cinco objetivas refletoras de imagens e transmissoras de vibrações, compõem o poder da personalidade do homem, gravando no seu corpo mental o conhecimento que será recondensado pela individualidade quando ele perder a condição de forma e movimentos.”

Espírito Caboclo Mirim
(Médium C.C.T. Sr. Benjamin Figueiredo)
Livro: Okê Caboclo, Editora ECO, pág. 29

Gazeta de Limeira, Ano 88, nº 18.984, 15/06/2018, pág. 04


O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.

Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Radio Sensorial Fm

Nosso Canal no youtube