Mariano de Xangó

LightBlog

Breaking

05 junho 2018

Criminosos destroem terreiro na Zona Norte do Rio

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa denunciou o ataque, que ocorreu na última quinta-feira (31).


Foto: Reprodução do Google Street View
Um grupo de criminosos, identificados por moradores do local como traficantes, invadiram e depredaram um terreiro de candomblé localizado na Cidade Alta, Zona Norte do Rio de Janeiro na última quinta-feira (31). Segundo o jornal O Dia, o ataque aconteceu durante a madrugada e foi denunciado pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) do Rio.
A mãe de santo Didi, que pertence ao Asé Oya Omo Legy, em Mesquita, na Baixada Fluminense foi expulsa do terreiro e ameaçada junto a outros filhos de santo. Informações dadas ao Dia anonimamente sugere que os criminosos, que andaram de moto armados de fuzis e pistolas, eram traficantes.
O ataque segue outros que já aconteceram no Rio de Janeiro, como o Centro Espírita Caboclo Pena Branca, que foi alvo de vandalismo em 8 de maio, e outros dois em setembro de 2017, todos em Nova Iguaçu. Entre junho e outubro de 2017, também, três terreiros foram atacados na região de Belo Horizonte.
Siga a VICE Brasil no Facebook TwitterInstagram YouTube .
Isso e intolerância religiosa, mais vocês não vão nós calar, que os nossos ORIXÁS estejam sempre com todos nós,

QUE MEU PAI XANGÓ SEJA O NOSSO ADVOGADO DE DEFESA. 

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.

Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Radio Sensorial Fm

Nosso Canal no youtube