Mariano de Xangó

LightBlog

Breaking

18 março 2018

Pai Élcio de Oxalá!


Convite

Não percam !

Em RAFARD

A voz da Umbanda

SÁBADO - DIA 24/03/2018 – 17 HORAS

Local: Tenda de Umbanda Caboclo Samambaia e Vó Joana

Rua: Nadalina Pelegrini Luchi, nº 217 
Rafard / SP

ENTRADA GRATUITA

Haverá a venda de CDs de Pai Élcio no local.


A Voz da Umbanda

Élcio Xavier, o Pai Élcio de Oxalá, nasceu em Varginha, sul de Minas Gerais no ano de 1937.

Influenciado pela criação religiosa, encontrou na religião a essência cristã através da prática da caridade e do amor fraterno. Aos 20 anos de idade recebeu o cargo de sacerdote dentro do culto da Umbanda e passou a ser chamado de Pai Élcio de Oxalá, mas foi através da música que sua missão religiosa foi designada.

Pai Élcio De Oxalá canta e compõe músicas que são entoadas nos terreiros de Umbanda do Brasil e Portugal, e que resultaram em dezoito álbuns dedicados a mensagem dos orixás, além de ter fundado em 1975, a Escola de Curimba Pai Élcio de Oxalá, da qual é mestre de canto e toque.

Por conta da popularidade adquirida com seus trabalhos artísticos, Pai Élcio de Oxalá se tornou uma personalidade importante na representação do movimento umbandista.

Através da sua participação em eventos tem levado o conhecimento da cultura umbandista, inclusive em Portugal onde é recebido por dirigentes de diversos templos.

Diretor da OEAB (Ordem das Entidades Afro-Brasileiras), Comendador da Confraria dos Templários, Diretor do Jornal Nossa Umbanda e Diretor da Federação FEUCEM.

Todos convidados!

Fonte: 
Evandro Fernandes

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.

Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Radio Sensorial Fm

Nosso Canal no youtube