Mariano de Xangó

LightBlog

Breaking

23 março 2018

Entrevista agora pela manhã sobre o I FÓRUM ESTADUAL DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS DE TERREIRO DO RN, 24/03 das 8h as 18h no CEMURE/RN.


Entrevista agora pela manhã com Dois dos nossos convidados Juremeiro Freitas e o Professor Luiz Assunção para o Bom dia RN. VAMOS QUE VAMOS!

Click na foto abaixo para ver o vídeo 

Entrevista ao Bom RN com dois dos Nossos Convidados o Professor Luiz Assunção e o Pai Freitas. A Intolerância nasce da falta do conhecimento de algo que não nos conhecemos. Esse é mais um momento de troca de conhecimento e saberes entre o povo de terreiro, a Academia e a Sociedade Civil...sejam todos e todas bem vindxs!
________________________________________________________________


Agradecimento a todos os veículos de comunicação que estão divulgando e desejamos que o povo de terreiro divulgue nas redes sociais.

1 - TV Cabuji, programa Bom dia RN.
Dia 23/03 às 7h, Pai Freitas Juremeiro e Prof. Luiz Assunção da UFRN

2 - TV Ponta Negra, Programa tudo de bom. Dia 23/03 às 10:50 da manhã, Mãe Cristina CCT de Umbanda.

3 - TV Universitária. Dia 23/03 às 19h, Iyalaxé Flaviana D'Oxum.

4 - TV Tropical. Dia 23/03, os Telejornais vão disparar as notícias sobre o evento.

5 - TV Bandeirante irá entrevistar Pai Cassio de Ogum em seu terreiro dia 23/03 as 8:30h. E irá exibir no programa da tarde ou da noite.

6 - A rádio nação Web está com uma vinheta divulgando desde do dia 22/03 até o dia do encontro. Responsável pelo programa, Pai Juraci.

7 - Jornal Tribuna do Norte publicará uma matéria no dia 23/03.

8 - TV Câmara vai cobrir a abertura do evento e fazer um programa para passar na mesma.

9 - Plenário da Câmara Municipal de Natal/RN, dia 21/03 pela manhã divulgou o evento através dos vereadores Fernando Lucena, Luis Almir e outros perante uma comissão de povo de terreiro.

10 - Plenário da Assembléia Legislativa do RN, dia 21/03 pela manhã divulgou o evento através dos deputados Fernando Mineiro e Souza Neto.

11 - O programa na TV Bandeirantes do vereador Luís Almir divulgou o evento dia 21/03 por volta das 13h e se comprometeu em divulgar até o dia 23/03.

Click na foto abaixo para ver o vídeo 

OBS: O povo de terreiro do RN agradece a todos os veículos de comunicação que contribui para nos dar visibilidade as Religiões de Matriz Africana e 
Ameríndias do RN,

Fonte: 
I Fórum Estadual Das Comunidades De Terreiros Do RN


O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.

Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Radio Sensorial Fm

Nosso Canal no youtube