1º Fórum Regional Aberto da ACOUCAI de Lideranças de Matriz Africana no dia 17 de março de 2018 na Câmara Municipal de Indaiatuba.



Olá irmãos(as)!

Família de Ase, Pobres, Pretos, Periféricos, Líderes Comunitários e demais Lideranças!

Vossa bênção!

Peço licença para esta GRATIDÃO!

Neste final de semana SANGÓ me deu um enorme presente no 1º Fórum Regional Aberto da ACOUCAI de Lideranças de Matriz Africana no dia 17.03 na Câmara Municipal de Indaiatuba.


Encontrei com a Iyá Ekedji Dayane e com a Iyalorisá Rita de Sangó ao qual no ano passado foi presa e execrada em sua cidade Capela do Alto - SP por tortura e condenada à quase 08 (oito) anos de prisão, pelo Conselho Tutelar, Delegado de Polícia e pela Magistrada daquela comarca.

Na época, a Iyá Ekedji Dayane fez denúncia via vídeo na internet, ligou para alguns terreiros pedindo ajuda, federação e para as parlamentares na ALESP e a resposta foi NÃO ou o descaso do abandono.

Além disto, sofreu agruras desde sua prisão arbitrária, preconceito por ser uma Ministra Religiosa do Candomblé, ficou o tempo todo no seguro dentro do presídio e ainda uma minoria dentro do próprio culto SEM TER NOÇÃO DO PROCESSO, ainda deram ênfase a uma iniciação de uma criança que não existiu quando se deparam com o vídeo ao qual ela postou na net. 

Depois de quase dois meses de correria e solicitações de ajuda, a Iyalorisá Tânia Mara de Logunede de São Vicente, tomando ciência do ocorrido me ligou num domingo à noite pedindo a minha ajuda. 

Não sou parlamentar, não sou assessora de nenhum parlamentar ou faço parte de qualquer governo; fiz o que uma FAMÍLIA DE ASÉ deve fazer a qualquer momento e instante, fazer a minha parte, onde liguei imediatamente ao Dr. Hédio Silva Júnior e ao Secretário Nacional da Igualdade Racial Juvenal Araújo que imediatamente solicitou ao seu chefe de gabinete que me ligasse naquela já madrugada. 

E assim na quarta-feira o Dr. Hédio tomou o caso para si, mesmo tendo sua cota esgotada de processos que faz gratuitamente e assim reproduzi um vídeo explicando o caso e a entrada do nobre jurista. 

Estou muito feliz, pois os Doutores Hédio Silva Junior, Antônio Basílio Filho e Jader Freire de Macedo Junior pela comprometimento, responsabilidade e competência em ter realizado o feito de por Unanimidade ter conseguido retirar a Iyalorisá daquele recinto inadequado, indevido e humilhante ao qual esta foi sentenciada somente por ser do Candomblé; onde o processo continua, porém ela esta em casa, segura e no leito familiar. 

São fatos como este que me preenche e me faz seguir em frente com a FAMÍLIA ANCESTRAL e de Matriz Africana ao qual pertenço, fazendo minha militância política, social e jurídica em prol de uma Comunidade massacrada que vem a cada dia sendo cerceada dos seus Direitos Fundamentais da Pessoa Humana. 

Temos que nos UNIR, meus irmãos(as) para combater o que está por vir; sempre estarei presente, pois assim OGUN e OSUN determinou, somos uma Família e NECESSITAMOS ESTARMOS JUNTOS sempre!

Honrada SANGÓ, por ter tido a oportunidade através de LOGUNEDE ter retirado do presidio uma inocente! 

Ajoie Ogunlade
(Marli Barbosa)
2018, fazendo a diferença com você
1º Fórum Regional Aberto da ACOUCAI de Lideranças de Matriz Africana no dia 17 de março de 2018 na Câmara Municipal de Indaiatuba. 1º Fórum Regional Aberto da ACOUCAI de Lideranças de Matriz Africana no dia 17 de março de 2018 na Câmara Municipal de Indaiatuba. Reviewed by OGAM MARIANO DE XANGÔ on março 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.
Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Oração a Pai Xangó

Blogger news