Mariano de Xangó

LightBlog

Breaking

27 fevereiro 2018

I ENCONTRO UBUNTU (EU SOU PORQUE NÓS SOMOS) 24 & 25 DE FEVEREIRO DE 2018 COMUNIDADE QUILOMBOLA DE NOVA DESCOBERTA.

O I Encontro Ubuntu foi realizado nos dias 24 & 25 de Fevereiro de 2018 - Na Comunidade Quilombola de Nova Descoberta/ Ielmo Marinho.

O encontro foi realizado através da Iniciativa da Associação Quilombola de Nova Descoberta através das pessoas Maria José e Sr Xavier (Presidente e Vice Presidente da Associação) a Kilombo (Organização negra do RN) e a Associação Ilê Aşé Dajô Obá Ogodô, e o apoio da Prefeitura de Ielmo Marinho e a Coeppir RNSEJUC, Com o objetivo de promover o combate a Intolerância religiosa e o fortalecimento dos povos tradicionais de religiões Afro-Amerindias.

Click na Foto abaixo para ver o video

Click na Foto abaixo para ver o video






















Click na Foto abaixo para ver o video

O Encontro contou com a participação do ILÊ AXÉ DAJÔ OBÁ OGODÔ/Extremoz, ILÊ AXÉ YEMANJÁ OGUNTÉ/São Gonçalo, ILÊ AXÉ OGUN ONIRÊ/Ceará Mirim, EGBE ARRAGBO ŞANGO ALAFIN/Natal, ABASSÁ NSO SR DO BONFIM - NDANJI GOMÉIA/Natal, CENTRO ESPÍRITA OMOLOKÔ/São Gonçalo, CENTRO ESPÍRITA CABOCLO TUPINAMBÁ/Natal, KILOMBO, CENARAB, ENEGRECER,CONSEPPIR, UJS, UMES, COEPPIR/LEAN/SEJUC, FEAFRO, ASSOCIAÇÃO QUILOMBOLA DE NOVA DESCOBERTA, COMUNIDADE DE NOVA DESCOBERTA, GRUPO ARTISTICO PEDAGÓGICO PAU E LATA/AFOXÉ ESTRELA DA MANHÃ.


Click na Foto abaixo para ver o video

Click na Foto abaixo para ver o video















UBUNTU "Eu sou Porque Nós Somos"
Momento de trocas, aprendizado, acolhimento, crescimento, fortalecimento, através da pedagogia da convivência superamos desafios e juntos seguimos em frente. Fica a vontade e o desejo da segunda edição.



Registros das fotos, Coletivos dos Participantes do Encontro.

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.

Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Radio Sensorial Fm

Nosso Canal no youtube