Mariano de Xangó

LightBlog

Breaking

28 janeiro 2018




Filhos da Magia

Pombo Gira não é “fêmea de Exu. 

Pombogira não tem sete maridos. Pombogira não é “tratada”, porque não é bichinho de estimação. Pombogira não amarra ninguém, porque não é corda. Pombogira não é “mulher da vida”. Pombogira não é protetora exclusiva de prostitutas. Pombogira não ensina banhos para “aumentar clientelas”. Pombogira não é demônio. Pombogira não faz com que ninguém “vire homossexual”. Pombogira não transforma seus médiuns em escravos de sexo. Pombogira não faz trabalho para adoecer, quebrar ou matar ninguém. Pombogira não se apresenta nua, nos sonhos de seus médiuns. Pombogira não é vulgar. Pombogira não é bêbada.

Pombogira não é maluca. 

Malucos são os médiuns ou pessoas que acreditam nesses absurdos que são criados pelo “baixo astral”, para que as pessoas não procurem e nem possam contar com a força delas para vencerem os que contra elas investem. 

Moço sou aquela que anda pelas noites escuras encaminhado os espiritos que estão perturbados que estão na ignorância e perdidos na maldade. Sou aquela que anda no clarão da lua descalça gargalhando e resgatando os perdidos. Eu sou o vento, sou a poeira da encruzilhada. Eu sou o mistério da noite. Sou o brilho das estrelas. Sou o encanto da madrugada. Sou o vento que faz a folha levantar. 

Quem eu Sou?! 

Sou Pombogira Guardiã da Luz, portadora da Caridade e do Amor ao próximo.

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.

Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Radio Sensorial Fm

Nosso Canal no youtube