Mariano de Xangó

LightBlog

Breaking

22 novembro 2017

Salve os 109 Anos da nossa Umbanda!

Missão cumprida!
Muito obrigado a todos aqueles que ajudaram na realização desse evento.
Os que doaram seu tempo, dinheiro, mas principalmente seu Amor pela Umbanda!
Foi sensacional! Energia única!
Que Nosso Pai Oxalá abençoe e ilumine a todos!
GRATIDÃO!
"LEVANDO AO MUNDO INTEIRO A BANDEIRA DE OXALÁ!"


Tarde maravilhosa com energia sem igual. Hoje com a Umbanda fazendo 109 anos de seu enunciado, tivemos uma linda comemoração no Ginásio Domingos de Felice, no Jardim Santo André em Limeira. Contamos com a apresentação dos parceiros da Capoeira IUNA, e o resgate da tradição dos povos ribeirinhos com a Capoeira Herança de Bimba. Gratidão ao Mestre Paçoca, Professor Diego e seus alunos pelo carinho e respeito com o evento.

Nosso muito obrigado a Casa de Cultura Umbanda do Brasil, Santo Axé, Mironga, Pastel da Maiara, Artesanatos Menconi e a todos os expositores que fizeram desse evento um sucesso com seus produtos. Gratidão ao Pai Diamantino Trindade e a Mãe Tarsila Oliveira pela presença e prestígio. A todos os dirigentes, autoridades e observadores presentes, nosso muito obrigado!

Gratidão Mãe Dirceia Fernandes, Mãe Zilda Dias Fernandes, Mãe Cíntia Rodrigues, Pai Fernando, Mãe Josiane, Mãe Aline, Mãe Ana Rosa, Maria (representando Pai Nagô), Ro Mártims (representando o Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença de Limeira) e todos os irmãos umbandistas ou não que vibraram Luz e Paz conosco!

E a curimba então.... FANTÁSTICA!!!

Oxalá os abençoe!

Salve o Caboclo das Sete Encruzilhadas!
Salve Pai Antônio!
Salve Zélio Fernandino de Moraes!

Saravá Umbanda!











  




   


  


  




   

  



  

  

  


O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.

Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Radio Sensorial Fm

Nosso Canal no youtube