Mariano de Xangó

LightBlog

Breaking

18 setembro 2017

Milhares de Irmãos de Fé, Participam De Ato Contra a Intolerância Religiosa no Rio de Janeiro.



A FÉ QUE NOS MOVE É BEM MAIOR QUE O SEU PRECONCEITO
EU NÃO BATO NA SUA PORTA
EU NÃO QUEIMO A SUA BIBLIA
EU NÃO TE OBRIGO A IR NO MEU TERREIRO

RESPEITE A NOSSA FÉ 
Foto Rodrigo Cunha


Deputado federal Jean Wyllys



  


Pode parecer até estranho termos que marchar pedindo tolerância entre as pessoas, porque isto é o básico, o óbvio. Deveríamos estar marchando para celebrar a coexistência, mas sequer podemos nos orgulhar de ter dado o primeiro passo como sociedade. Ontem, falei sobre como o fundamentalismo religioso está servindo como pólvora para o renascimento de uma nova ditadura. Chefes do tráfico autodeclarados evangélicos estão atacando e destruindo terreiros nas comunidades no estado do Rio de Janeiro. O ódio contra imigrantes de países islâmicos também vêm produzindo cenas vergonhosas em todo o país. E isto para citar apenas dois exemplos!

Participei há pouco da 10ª Caminhada Pela Tolerância Religiosa, que há anos reúne candomblecistas, umbandistas, evangélicos, católicos, budistas, muçulmanos, judeus, wiccanos, harekrishnas, ciganos, mórmons, dentre outros, para celebrar a diversidade religiosa e o direito não só da crença, mas também da não-crença, em respeito também aos ateus e agnósticos. A crença ou a não-crença não deveria nos separar, mas nos tornar pessoas mais aptas ao amor. É por isto que marchamos!

Receba mais informações sobre o nosso mandato aderindo ao canal:http://telegram.me/jeanwyllys_real























Que mar de branco foi esse na orla?Que momento único e perfeito.Que postura de todos, que energia,qtos amigos, tantos abraços, qtas trocas de bênção. Simplesmente perfeito.



Milhares de pessoas participaram de ato contra a intolerância religiosa em Copacabana neste Domingo
Maíra Coelho / Agência O Dia

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.

Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Radio Sensorial Fm

Nosso Canal no youtube