Mais um Sagrado Invadido, Isso e Vergonha, O blog Mariano de Xangó repudia essa atitude covarde contra essa Casa, Isso e intolerância religiosa isso e crime!



Irmãos, a benção a todos, com muita tristeza relatamos mais um caso de intolerância religiosa no município de Nova Iguaçú. 
Recebemos a denúncia através de nossos grupos de WhatsApp, Luta Ancestral, e a rede Agenafro conseguiu relatos mais específicos e fotos sobre a ação.

















Dor, desespero, inconformidades ,revolta ,indignação, enfim, esses são os sentimentos de toda uma Comunidade de Matriz Africana, localizada no Parque Flora , bairro de Nova de Iguaçu na Baixada Fluminense, pois ontem o Barracão Ilê Asé Togun Jobi fora invadido por um grupo de homens e quebraram totalmente o barracão. Inúmeros assentamentos sagrados foram destruídos, imagens, locais sagrados, mesas, cadeiras, atabaques e cômodos revirados. Quartinhas e igbás de Orixas, esmigalhados, cozinha revirada e parte de destruída, armários, fios de contas e nem a mesa de jogos de búzios foi polpada.

A Agen Afro, que através das redes sociais identificou a ocorrência, fez contato com um filho do axé, Julinho D' Logun Ede, que nos confirmou que o ato ocorreu talvez durante ao dia, quando não tinha ninguém dentro do barracão, e afirmou não saber quem poderia fazer tamanha maldade. Suspeita-se que seja mais um caso de intolerância religiosa .

Choro e muita emoção de transtorno com esta situação.
Até quando vamos suportar tais coisas? Até quando o Poder Publico ficará em silêncio?

Lideranças de Matrizes Africanas e Afro Brasileiras estão espantadas até agora com o silêncio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, alguns moradores já estão se organizando para um manifesto em frente a sede da Prefeitura de Nova Iguaçu.

Somente a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, apareceu, procurou saber informações e se propôs analisar e fazer alguns encaminhamentos .

As vitimas que até o presente momento não receberam uma visita de autoridades municipais e cobram do Prefeito Rogério Lisboa, que é evangélico, ações e politicas publicas de Igualdade Racial e de Direitos Humanos, aguarda –se também uma manifestação do Ministério Publico Estadual.

Fontes: Rede Agen Afro.
Mais um Sagrado Invadido, Isso e Vergonha, O blog Mariano de Xangó repudia essa atitude covarde contra essa Casa, Isso e intolerância religiosa isso e crime! Mais um Sagrado Invadido, Isso e Vergonha, O blog Mariano de Xangó repudia essa atitude covarde contra essa Casa, Isso e intolerância religiosa isso e crime! Reviewed by OGAM MARIANO DE XANGÔ on setembro 07, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.
Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Oração a Pai Xangó

Blogger news