Mariano de Xangó

LightBlog

Breaking

29 setembro 2017

COEPPIR se reúne com Povos de Matriz Africana contra a intolerância religiosa no RN


Entre esses representantes, estava a nossa irmã de fé Flavinha Dela Rocha do Ilê Axé Dajô Obá Ogodô, muito Axé minha irmã!



A Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COEPPIR) da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) recebeu em sua sede na tarde desta segunda-feira (25/09) representantes de Casas de Matriz Africana para tratar sobre os casos de intolerância religiosa e racismo ocorridos no Estado em 2017. Também estavam presentes a Vereadora Natália Bonavides (PT), o Defensor Público Manuel Sabino, o Professor Luiz Assunção e o representante da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).

A titular da COEPPIR, Mary Regina, exaltou o momento como sendo marcante para o Estado e demonstra que os povos estão unidos contra a intolerância e o racismo existente no Rio Grande do Norte.

Ficou definido que a COEPPIR realizará uma grande campanha midiática em prol da igualdade racial e religiosa durante o mês de novembro e ficou encaminhado de que a COEPPIR deverá mobilizar o Governo do Estado para que seja criada a Delegacia Especializada em Crimes Raciais, Intolerância Religiosa e Preconceito e seja instalado o Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa.

"Essa iniciativa da COEPPIR é importante para nos unirmos em prol do enfrentamento à intolerância religiosa e a Defensoria Pública Estadual (DPE) está aqui para se somar nessa luta", afirmou o Defensor Público Manuel Sabino Pontes.


Fonte:

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.

Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Radio Sensorial Fm

Nosso Canal no youtube