Não vão nos calar... Rio Apesar de decisão da Justiça, religiões afro ainda estão fora da Vila Olímpica Liminar garante candomblé e umbanda no Centro Ecumênico Gustavo Ribeiro 05/08/2016 12:02:53!

Rio - Embora a Justiça do Rio tenha determinado a inclusão das religiões afrodescendentes no Centro Ecumênico da Vila dos Atletas, a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio diz que nenhum líder de crenças como umbanda e candomblé teve resposta aos pedidos de credenciamento ainda. Como o DIA revelou em julho, apenas cristianismo, islamismo, judaísmo, hinduísmo e budismo teriam espaço reservado no local.

Procurada ontem, a assessoria de imprensa do comitê organizador dos Jogos informou que o babalaô Ivanir dos Santos, do Candomblé, já estava credenciado antes da liminar deferida pela Justiça anteontem e que ele não compareceu ao Centro Ecumênico ontem porque estava de folga. Ao saber dessas informações, o religioso ficou surpreso e negou.

“Eu não tenho credenciamento nenhum. Mandamos uma lista no dia 27 de julho para o comitê com nomes de vários líderes religiosos, mas ninguém teve resposta”, afirmou Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão.

O babalaô foi convidado pelo Ministério Público Federal para acompanhar uma visita que o órgão fará ao Centro Ecumênico na próxima segunda-feira a fim de verificar de que forma a determinação judicial será atendida. Secretário da Comissão, Jorge Mattoso ressaltou que foram enviados pedidos de acesso para seis líderes de Umbanda, Candomblé, Paganismo, Igreja Anglicana, Espiritismo Kardecista e Indígenas e que nenhum foi respondido.

O comitê Rio 2016 confirmou que não respondeu aos pedidos de credenciamento, porque esse procedimento é feito mediante às demandas dos atletas por amparo religioso. O comitê informou que nenhum atleta solicitou ainda a presença de representantes dessas religiões e que, se desejarem permanecer no centro em tempo integral, os religiosos listados pela Comissão podem retirar suas credenciais no local.

Não vão nos calar... Rio Apesar de decisão da Justiça, religiões afro ainda estão fora da Vila Olímpica Liminar garante candomblé e umbanda no Centro Ecumênico Gustavo Ribeiro 05/08/2016 12:02:53! Não vão nos calar... Rio Apesar de decisão da Justiça, religiões afro ainda estão fora da Vila Olímpica Liminar garante candomblé e umbanda no Centro Ecumênico Gustavo Ribeiro 05/08/2016 12:02:53! Reviewed by OGAM MARIANO DE XANGÔ on agosto 07, 2016 Rating: 5

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.
Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Oração a Pai Xangó

Blogger news