CRIANÇA CANDOMBLECISTA DE 11 ANOS, SOFRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA









CRIANÇA CANDOMBLECISTA DE 11 ANOS, SOFRE INTOLERÂNCIA, É AGREDIDA A PEDRADA POR EVANGELICOS NO BAIRRO VILA DA PENHA, NO RIO DE JANEIRO.


Com muita revolta a família da menor Kaylane D Terecompensoê ( Logun Edé) , registrou queixa na 38@ Delegacia Policial , da agressão sofrida na noite do dia 14 de junho na Avenida Meriti , próximo a Academia Zango,no Bairro Vila da Penha , zona norte do Rio , segundo relato da Mam’etu Kathi Funcibialá( Oxalá), sua Zeladora e Vó Biológica, a neta Kaylane saiu com um grupo de irmãos de santo(todos paramentados) em direção ao barracão de seu Padrinho Rafael D. Matamba ( Yansã), quando do outro lado da rua , um grupo de evangélicos de longe , começaram os xingamentos ( sai satanás, queima...vocês vão para o inferno e etc..), mais o grupo não deu atenção e continuou caminhando , quando de repente atiraram uma pedra , que acertou a menor Kaylane, que na mesma hora tombou no chão e o sangue começou a escorrer , com o nervosismo , a menor que tinha apenas 04 meses de iniciada entrou em transe espiritual onde seu inkisi (orixá) tomou o seu corpo. Como todos estavam preocupados de socorrer a menor , o grupo de evangélicos adentrou ao ônibus e escaparam sem dó e sem piedade.
Amigos e familiares de santo do Barracão Inzo ria Lembá, Raiz Tumba Junçara , reivindicam providencias imediatas e vão levar o caso até o final, foram tiradas fotos do local , da iniciada acidentada, e a policia fará investigações para descobri os culpados por mais esta barbárie de intolerância religiosa na Cidade do Rio de Janeiro .
O caso será avaliado pela CCIR-RJ, Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro, através do seu Interlocutor o Professor e Babalawô Ivanir dos Santos , que coincidentemente realizam um ato de repudio a morte de Iya Dedé de Yansã, que faleceu através da pressão de evangélicos na Bahia.




COMENTARIOS 

Klenison Soares Isso é em nome de Jesus! Um exercíto de falsos moralistas que pregam o ódio e uma doutrina que segrega seus semelhantes. Mais aos que resistirem e enfrentarem uma nova era chegará para todos de matriz africana e jurema.


Maria Santana Lima Santana Estou indgnada cade o direito de ir e vir de cada um religião tem que ser repeitada qual o direito destes evangelicos paranoicos e fanaticos capa de cordeirod e coração de lobod.

O Blog Mariano de Xangó repudio a essa atitude, essas pessoas tem que ser punidas

CRIANÇA CANDOMBLECISTA DE 11 ANOS, SOFRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA CRIANÇA CANDOMBLECISTA DE 11 ANOS, SOFRE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Reviewed by OGAM MARIANO DE XANGÔ on junho 17, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.
Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Oração a Pai Xangó

Blogger news