Pomba-Gira Maria Quitéria


Exatamente tal qual está escrito acima, o nome desta mulher é Maria Quitéria (não quiteira, quitela, quintela ou quinteria, deformações estas que causam o desconhecimento ou a má pronúncia). Se trata de uma Pombagira que trabalha dentro do Reino de Lucifer (Reino da Lira ou Candomblé) abaixo das ordenes diretas de Rainha Maria Padilha. Sua forma de apresentar-se é quase sempre como uma mulher madura, as vezes já de avançada idade, com amplas polleras, capa, capelina, guantes largos, etc. Prefere como arma de trabalho a navaja.

O uso da cuchilla por parte de Maria Quitéria representa sua linhagem e subordinação aos grandes possuídores de armas brancas da quimbanda: Rei das 7 Liras (Lucifer) e Rainha Maria Padilha.

Em alguns casos teve encarnação como uma anciã, que trabalhava nos cemitérios com ossos humanos.

Alguns de seus caminhos são:

Maria Quitéria das 7 Encruzilhadas

Maria Quitéria da Kalunga

Maria Quitéria das Almas

Maria Quitéria da Campina

Maria Quitéria do Cruzeiro

Maria Quitéria da Figueira

Maria Quitéria dos Infernos

A força energática de Maria Quitéria tem maior intensidade em trabajos a serem executados com as Almas principalmente em Cementérios e Montes, sendo quase sempre mensageira de Orixás como Iansã, Obá, Sanponná e as vezes Ogum.

PONTO RISCADO DA POMBA GIRA MARIA QUITÉRIA



Maria Quitéria da Calunga 


Maria Quitéria das Almas 


Maria Quitéria dos Sete Cruzeiros


Pomba-Gira Maria Quitéria Pomba-Gira Maria Quitéria Reviewed by OGAM MARIANO DE XANGÔ on março 29, 2013 Rating: 5

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.
Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Oração a Pai Xangó

Blogger news