Mariano de Xangó

LightBlog

Breaking

28 julho 2011

Senhores Tranca Ruas

Em nossa casa temos a linha de Tranca Rua, onde não existe apenas um Sr. Tranca Rua e sim vários. Tranca Rua é uma qualidade que se tem um exú que trabalha em todos os lugares trancando e destrancando os caminhos. Pode-se ter Tranca Ruas de vários locais. Então vamos a uma breve explicação sobre o que é Tranca Rua.

         Tranca Rua tem o poder de fechar e abrir os caminhos para o ser humano e também de ter as almas perdidas sem luz como servos para prestar-lhe reverencias e fazer o que ele ordenar. Este é um dos motivos pelo qual ele foi enviado aqui no plano físico, para pegar as almas perdidas, formar sua legião para lhe servir e que desta forma encontrem o caminho novamente para a luz através dele mesmo, podendo assim vigiar, receber as oferendas que são depositadas nas ruas de qualquer cidade aonde Exú Tranca Rua tem o poder absoluto ( o Reino das Ruas ). Essa entidade protege a entrada das casas, entrada de terreiros de Umbanda, principalmente nas linhas de esquerda. Nada se movimenta ou sai de uma casa para as ruas, nada chega ao seu destino de origem sem que antes passem por Exú Tranca Rua.  


Em nossa casa quem comanda essa linha é Sr. Tranca Rua de Malei, ele nunca nos revelou sua história, nos deixando curiosos. Em um trabalho de tranca rua é comum vermos exús e pombo giras muito sérios, e sem muito humor. Não negam ajuda a ninguém e nem a qualquer pedido. Mas cuidado com o que peça a ele. Assim como todos os outros exús e pombo giras e qualquer entidade que se manifesta na umbanda, Tranca Rua não gosta de coisa errada, não gosta de pedidos contra outras pessoas. Então saiba que tudo de ruim, sempre volta. 

       Na casa temos vários Senhores e Senhoras Tranca Ruas, vejam: Sra. Tranca Rua de Malei, Tranca Rua 7 Esquinas, Tranca Rua das Almas, Tranca Rua dos Infernos, Tranca Rua dos Ventos, Sra. Tranca Rua dos Ventos, Tranca Rua das Águas, Tranca Rua das 7 Encruzilhadas, Tranca Rua do Meio Dia e tantos outros. 

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.

Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Radio Sensorial Fm

Nosso Canal no youtube