O Barracão de Pai José de Aruanda.

O Barracão de Pai José de Aruanda.
Uma de nossas maiores preocupações é a de difundir a cultura Afro-brasileira e o bom nome da religião de Umbnada.


O Barracão de Pai José de Aruanda é uma instituição filantrópica, ou seja, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica, CNPJ: 06.914.307/0001-84, de caráter religioso, destinada ao estudo e prática da Cultura e Cultos Afro-Brasileiros e do Ritual Litúrgico de Umbanda.
Somos filiados a FBU - Federação Brasileira de Umbanda e a ABRATU - Associação Brasileira dos Templos de Umbanda e Cultos Afro.
Nosso maior interesse é o de difundir o bom nome de nossa religião "UMBANDA" e para tanto nos utilizamos também da Internet através deste site.
O Barracão de Pai José de Aruanda fica situado na cidade de Jundiaí-SP, tem como Presidente Pai Alexandre Falasco e Vice-presidente Mãe Silmara Falasco, além de uma diretoria ativa na religião.
Agradecemos de coração todos que ajudaram para que este sonho se tornasse realidade, em especial ao Dr. Alexandre Barros Castro, Presidente da OAB (Ordem dos Advogados de Jundiaí) pelo grande apoio nas questões jurídicas, assinando nosso estatuto que está hoje devidamente registrado e pode ser lido clicando aqui, juntamente com outras certificações da casa e de seus dirigentes. Aos filhos de santo fundadores do Barracão, que muito lutaram para colocar "em pé" a estrutura física e espiritual desta casa que amamos.
 
Os fundadores e primeiros filhos do
Barracão de Pai José de Aruanda
.

Mas o objetivo deste site não é o de divulgar um Templo de Umbanda e sim o de conscientizar as pessoas do que é a nossa querida religião de Umbanda e suas maravilhosas Giras, tão especiais para nós.


Foto comemorativa da festa de Xangô 
O Barracão de Pai José de Aruanda. O Barracão de Pai José de Aruanda. Reviewed by OGAM MARIANO DE XANGÔ on julho 15, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.
Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Oração a Pai Xangó

Blogger news