VOVÓ CATARINA DE ANGOLA



Uma ferida na alma
Uma lacuna aberta na alma é como um precipício te leva a uma queda muito perigosa, a sua alma cai em tormento que pareci não ter fim, a sua volta há um vazio, embaixo o perigo e o medo do desconhecido por não saber o que á abaixo.
Assim é a alma ferida sensível dolorida e ainda corre o risco da ferida se alastrar e tomar conta de toda a sua alma, aí sim você é uma pessoa amarga, triste acha que falar da sua vida é um grande tormento você só fala na sua dor,suas tristezas; Acha que você é a única pessoa do mundo a sofrer,que engano!
Como você a tantos nesse mundo que suas almas estão totalmente tomadas pela ferida e outros que estão com uma ferida pequena e precisando de cuidado para não se alastrar.
Se está no precipício olhe para cima alguém esta com as mãos estendidas para você, irá te ajudar este alguém é DEUS (OXALÁ) ele cura a tuas feridas não importa de que tamanho ela seja,á ele importa que o ser humano venha até ele para que possa te dar nova oportunidade de vida e verás que esta lacuna que foi abeta em sua alma serviu para encontrar o caminho que te leva até o seu criador, no abismo mais profundo lembre-se á alguém lá em cima esperando para te dar as mãos.

O grito e o Silêncio
O silêncio nos diz tantas coisas, o grito quase nada. Comecei a pensar no silêncio são tantas perguntas e tantas respostas ou talvez nenhuma. Vamos falar do mestre Jesus, um homem que podia gritar aos quatros cantos deste mundo que era poderoso, magnífico, mas se reservava em gesto e poucas palavras, suas palavras eram de fé e alegria, jamais gritava, só falava o necessário e novamente o silêncio.
Certa vez aprendi que Jesus sofreu além do que eu imaginava foram dias e dias, noites e noites em silêncio, e me perguntava por que alguém com tanto poder se calava, por que sofreu e não reclamou; Por que na cruz enquanto todos gritavam e falavam, o Senhor estava em silêncio, por que não gritou Jesus, por que não gritou!
Novamente o silêncio. Comecei a pensar então, será que o silêncio é mais forte do que o grito? Será que nossas orações e preces têm sido feitas de uma maneira certa, serão que temos orado ou feito nossas preces aos gritos enquanto devíamos estar em silêncio? Então uma resposta em minha alma, pra que ouça um grito é preciso estar em silêncio, o silêncio é realmente mais forte que o grito, para que se ouça o barulho e ele apareça é preciso haver silêncio, Silêncio para que sua alma possa
ouvir o que diz Deus ao seu Coração!

Palavras de Vovó Catarina de Angola
VOVÓ CATARINA DE ANGOLA VOVÓ CATARINA DE ANGOLA Reviewed by OGAM MARIANO DE XANGÔ on maio 04, 2011 Rating: 5

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.
Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Oração a Pai Xangó

Blogger news