Exu Rei das 7 Encruzilhadas





Lá do Céu um anjo fugiu……………

E assim tudo começou , pois com a revolta dos Anjos, O Maioral por não querer acatar as ordens do Criador em não permitir que fossem informados aos demais seres existentes no infinito acerca da luz (verdade) e a fé (esperança), sobre a o origem da criação e o fim dos seres, a falange dos Anjos comandada por Luz e Fé, abandonaram os convívios celestiais do Planeta Phetos para viverem nos diversos planetas do sistema solar universal.

Com o passar do tempo, aqueles Anjos foram tomando o corpo físico dos habitantes dos diversos planetas e sóis e para conviverem com os mesmos sem demonstrar físico diferente.

Dessa forma, veio a Terra, è época denominada Lemúria o Duque de Luz e Fé, o Asthariot, que adentrou-se como uma lava e tomou a forma do ser humano, tornando-se um Rei, pois nenhum exército o destruía, inclusive a Biblia faz menção sobre o Rei Asthariot. Foi destruído por seu filho, que também adotou a forma de ser humano, mas ambos eram formado de asas duplas que lhes permitiam o vôo.

E foi morar na encruzilhada………….

As encruzilhadas são um enigma na vida do ser humano, pois no céu, no mar, na terra existem encruzilhadas. No céu e no mar é o encontro das rotas dos aviões e dos navios e submarinos. Na terra temos as estradas e as ruas. Na mente do ser humano a encruzilhada é o local donde partem quatro caminhos, cabendo ao ser humano optar por aquele que melhor atenderá as suas necessidades. Alguns caminhos levam a verdade, outros a fortuna, outros a doença e outros a morte.

Que anjo é esse que dá risada……..

Os anjos não falam, apenas através do poder da mente transmitem mentalmente ao ser humano o que naquele momento deverá ser feito para sua necessidade. Ao dizer a palavra risada, tem-se como um deboche da vida terrena,
pois o terráqueo é ambicioso, e cada vez mais dá a sua alma em troca da prosperidade. 

Ele é o seu eshu……………..

Eshu, sim este é o nome correto. O Eshu é o senhor da verdade e da esperança. Ao se dizer ele é o seu eshu, significa que ele tem o dom de dominar você.

Rei das Sete encruzilhadas

Sete encruzilhadas, sete caminhos, sete estradas, sete destino, seja na Terra, no Ar e no Mar……………………….

Deu meia noite, é madrugada

Deu-se a hora grande, iniciou-se a madrugada

Ele é o seu eshu……………..

Rei das Sete encruzilhadas

Sete vezes no caminho,
Sete vidas um destino,
Sete amores são a história,
Desse exu trabalhador
Com ele sempre ao meu lado
Sei que estarei de pé.
Salve 7 encruzilhadas
O meu amigo de fé!
Exu Rei das 7 Encruzilhadas Exu Rei das 7 Encruzilhadas Reviewed by OGAM MARIANO DE XANGÔ on maio 09, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

O QUE SÃO OGÃNS?

O QUE SÃO OGÃNS?
Ser Ogam é muito mais do que ser aquela pessoa no fundo do Terreiro, tocando pontos para as entidades, médiuns e assistentes. Ser Ogam é participar de forma efetiva e consciente nos trabalhos. Isso exige conhecimento, humildade, concentração, responsabilidade, mediunidade e amor. O Ogam é o responsável pelo canto, pelo toque, pela sustentação, pela parte física e equilíbrio harmônico dos rituais. Diferente do que muita gente pensa, um Ogam pode incorporar, porém, a sua mediunidade manifesta-se normalmente, de forma diferente do restante do corpo mediúnico. Manifesta, principalmente, através da intuição, das suas mãos, braços e cordas vocais. Os atabaques, quando devidamente consagrados e ativados pelos Ogãns, são verdadeiros instrumentos de auxílio espiritual, pois são capazes de canalizar, concentrar e irradiar energias que tanto podem ser movimentadas pelo próprio Ogam como pelas entidades de trabalho para os mais diversos fins

Juntos Somos Mais Forte!

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguém reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento e manter viva a nossa historia"

Ass: Mariano de Xangó
mariano_xango@yahoo.com

Quero fazer um pedido para vocês que se conectam com o nosso Blog.
Deixem seus comentários, pedidos e opiniões para que nosso blog fiquem cada vez mais atualizado para você, com bastante conteúdo quero que vocês nós ajudem,

E vocês de Axé se quiserem postar uma cantiga também será bem recebido.

Vamos fazer do blog um lugar informativo ao povo de Axé.
Obrigado!!!
e Axé a todos!!!!

Oração a Pai Xangó

Blogger news